Total de visualizações de página

São Franscisco

São Franscisco
Roça do Sr. Nenzin

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

VPN na GVT

Pessoal,

gostaria de compartilhar com vocês aquilo que a GVT chama de configurações avançadas.

Os coordenadores de pessoas (dos atendentes que fora do trabalho podem ser chamados de pessoas) desconhecem tanto de informáticos que indicam para seus operários de telefone
contratemos um técnico para resolver problemas que eles nos causam.
Tive no mês passado um problema físico na linha, num tempo que ainda conseguia fazer VPN,
antes de detectá-lo, durante uma ligação a GVT me pediu para dar um "reset' no modem o que
me fez perder algumas configurações e entre elas estava o bendito do VPN. Depois de algum tempo tive a necessidade de acessar meus arquivos do trabalho (via VPN) e não consegui, foi quando percebi o estrago por incompetência daqueles que não dominam a técnica do seu trabalho.
Liguei cerca de cinco vezes e uma delas mandaram um técnico da GVT que constatou que fazia
parte do seu trabalho corrigir erros daquele tipo e apenas ligou para sua serviço para cancelar a ordem de concerto. Engraçado, as pessoas não veem os problemas como oportunidades de aprendizado e a empresa parece gostar de funcionários deste tipo. Então fui ao trabalho e corrigir
o problema. A primeira etapa foi considerar que todo problema tem solução. Então liguei para a GVT mais uma vez e solicitei o endereço do modem que já não era o mesmo do manual (por causa do reset ele mudou de 10.1.1.1 para 192.168.1.1) então forneceram além dessa informação
o usuário: admin e senha: gvt12345. Mão a obra!
Abri o painel de config. do MODEM e não surpreso descobri que bastava habilitar um protocolo que é usado pelo VPN (PPTP) depois disto minha configuração estava correta e acessei os arquivos que precisava.

Advanced setup --> NAT

e basta selecionar o PPTP enable

12/11/2010DSL Router


7 comentários:

  1. Boa tarde!

    Puta cara vc me salvou de ter que configurar outro modem para essa VPN funcionar no router da GVT... falei diversas vezes com o suporte da GVT e nada... falei que ia cancelar o serviço e eles me informaram que se eu quisesse colocar outro modem era por minha conta, eles só podiam passar as configurações... e quem tinha q configurar minha rede era eu... rsrsrs... é mole... mas blz mto obrigado mesmo...

    Abraço,

    Edinho.

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, FANTÁSTICO!!!

    Passei duas horas hoje tentando ter meu VPN de volta junto ao fabricante do modem e NADA... fiz milhares de configurações com eles e nada... Vi teu post e em 30 segundos consegui ter meu VPN de volta!!

    Muito Obrigado mesmo!

    Saudações

    ResponderExcluir
  3. Ótimo POST, resolveu também o meu problema em 2 minutos!!!!!!

    PARABÉNS E MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, alguma coisa neste blog pode ser útil!rs

      Excluir
  4. Bom dia! Cara, três anos depois seu post continua resolvendo problemas dos internautas. Foi o único que encontrei para este problema de configuração de VPN. Valeu e obrigado.

    ResponderExcluir