Total de visualizações de página

São Franscisco

São Franscisco
Roça do Sr. Nenzin

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Hoje Carlinhos morreu!

Durante seis anos fui chamado de MEU, embora na Bahia por muitos anos ainda meus amigos gostam de chamar assim.

Já era próximo das 8h da manhã quando ouvir meu celular tocar, ainda estava em casa, então atendi.

AMIGO -- MEU!
Respondi:
EU -- E aí MEU!
-- Esta tudo bem?
-- Tudo beleza, como sempre respondo, independente das pendências da vida.
-- Tu não sabes!
-- O que?
-- Carlinhos morreu?
-- Que dia?
-- Há 4 meses atrás, acredita?
-- Quem te contou?
-- Aquele cara lá do prédio, um magro, do cabelão, que o pessoal tinha dado um apelido para ele.
-- Ah! Valderrama!
-- Infarto fulminante, também fumava demais...
-- É verdade! Um cara tão ativo mas era meio extravagante, exagerado.
-- Rapaz que coisa estranha uma pessoa que conheciamos morre e nós demoramos 4 meses para descobrir...
-- Bora marcar alguma coisa este final de semana...
-- Vamos sim, preciso vê-los!

Eu tinha compreendido este amigo, sabia exatamente o que tinha atrás daquela notícia. Era mais que a morte de Carlinhos que estava nas nossas lembranças. Este amigo é um sujeito esplêndido, sabe ou tem o dom das palavras a arte de convencer através da fala, mensagens em exemplos e é mais animado que podemos imaginar. Muitas características de inteligência e vontade de viver numa única pessoa.
E por conhecê-los que queria marcar alguma coisa, pois assim como Carlinhos a nossa amizade não podia ficar em segundo plano em relação a trabalho ou qualquer outra coisa. E assim que entendi que o tempo passava, pensei:Preciso rever aquelas pessoas especiais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário