Total de visualizações de página

São Franscisco

São Franscisco
Roça do Sr. Nenzin

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

O escafandrista

Bem,

hoje é um daqueles dias maravilhosos! Acordamos sem nenhum real no bolso mas divinamente bem pagos pelas companhias.
Foi um bom dia, não apenas pela palavra que aprendi...
Escutei uma música de Chico Buarque enquanto colocava ração para Emily.
Chico Buarque que também tem sido uma ótima companhia desde que cheguei a Salvador me alertou para a palavra escafandrista. Como tive que sair rapidamente para o trabalho não tive tempo de consultar o dicionário, e acabei deixando pra lá!
Mais tarde, ao chegar na sala, perguntei para um amigo sobre esta palavra:
Você sabe o que faz um "escaLAfandrista"? Acho que ainda não tinha me acostumado a esta palavra quando ele suavemente falou...Eu conheço escafandro, é uma roupa especial para mergulho, então dei risada pelo meu erro como é de costume e finalmente descobri que a palavra realmente tinha ligação com a exploração do desconhecido ou de algo escondido e sai feliz daquela simples conversa ...
Acho que agora terei vontade entender o mundo através do "mergulho".
Vou deixar a letra música para vocês conhecerem...

Futuros Amantes

Não se afobe, não
Que nada é pra já
O amor não tem pressa
Ele pode esperar em silêncio
Num fundo de armário
Na posta-restante
Milênios, milênios
No ar

E quem sabe, então
O Rio será
Alguma cidade submersa
Os escafandristas virão
Explorar sua casa
Seu quarto, suas coisas
Sua alma, desvãos

Sábios em vão
Tentarão decifrar
O eco de antigas palavras
Fragmentos de cartas, poemas
Mentiras, retratos
Vestígios de estranha civilização

Não se afobe, não
Que nada é pra já
Amores serão sempre amáveis
Futuros amantes, quiçá
Se amarão sem saber
Com o amor que eu um dia
Deixei pra você

Um comentário:

  1. Ah! Eu tb sabia o que era...hehehe.
    Bela letra, realmente...

    Escafandro: http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&source=hp&q=escafandro&btnG=Pesquisar+imagens&gbv=2&aq=f&oq=

    ResponderExcluir